Hoje vamos desvendar juntos os 5 mitos sobre as piscinas. Seu sonho de ter uma piscina está mais próximo do que você imagina. Olha só!
1. Os gastos mensais com a piscina são muito altos
Mito - Antigamente, esse pensamento até poderia fazer algum sentido. No entanto, o tempo passou e, hoje, existem muitas tecnologias e facilidades para quem deseja aproveitar ao máximo essa estrutura dentro de casa — sem que, para isso, seja preciso gastar muito.
Com os recursos atuais, os donos de piscinas já conseguem realizar a higienização sem grandes preocupações ou investimentos absurdos. Um bom truque, é utilizar um filtro para que a água se mantenha cristalina sem nenhum esforço.
2. A limpeza da piscina é trabalhosa demais
Mito - Temos aqui, um mito que está muito relacionado ao primeiro tópico. Quando falamos em piscina, ainda existem pessoas que acreditam que tais estruturas demandam manutenção trabalhosa e detalhada, ocupando, assim, muito tempo na agenda dos moradores.
Grande engano! Assim que adquirir a sua, basta garantir que todos os equipamentos estejam funcionando adequadamente e, logo, você não precisará realizar muitas intervenções com o passar dos anos.
Para não ter erro, uma boa dica é fazer a manutenção do local logo no início da primavera, para que o pH seja equilibrado. Depois, realize o mesmo processo no fim do inverno — época em que as piscinas são pouco usadas.
3. Água clara é sinônimo de limpeza
Depende - Para que a água da piscina fique própria para o banho, costumamos utilizar o cloro — substância capaz de eliminar os germes. Entretanto, o seu efeito não acontece imediatamente.
Mesmo que a maioria das bactérias seja eliminada de maneira rápida, existem outras que são mais resistentes, como o chamado Cryptosporidium. Por isso, não podemos confiar 100% na aparência da água e, sim, em sua química. O ideal é que o local seja testado semanalmente, para conferir os níveis de cloro e como vai o pH. Não se esqueça!
4. Quem possui piscina não a usa com frequência
Essa é uma percepção que é relativa. Afinal, o uso do espaço está diretamente relacionado aos hábitos dos donos e à infraestrutura do espaço. Se você investir em um modelo bacana e com recursos modernos, dificilmente verá o local parado e sem utilização.
Também é importante considerar o clima da região onde a sua residência está localizada. Normalmente, pessoas que vivem em cidades frias e não instalam um sistema de aquecimento, tendem a não aproveitar muito bem essas áreas. Já quem vive em lugares com altas temperaturas, consegue desfrutar melhor esse diferencial.
5. Piscinas não podem ser instaladas em espaços pequenos
Mito. A não ser que o seu objetivo seja construir uma piscina olímpica, essas estruturas conseguem ser encontradas em diferentes formatos e tamanhos. Cada um pode ser ajustado em um imóvel diferente, dependendo das dimensões do seu quintal. Assim, a indicação é conhecer bem as características do seu espaço externo, até encontrar o equipamento adequado.
E então, após desvendar os mitos e verdades sobre a piscina, você conseguiu tirar todas as suas dúvidas? O segredo para evitar arrependimentos, é sempre apostar no conhecimento.
Com as informações corretas, evitamos gastos desnecessários e temos a chance de aproveitar os momentos de lazer com total tranquilidade.
→ Informações creditadas à - poolrescue
Cadastre-se para receber nossa newsletter.
Comments