Sabemos que hoje um bom relacionamento com os clientes é o que realmente importante para grandes empresas, eles geram parcerias, amizades, fidelidade e confiança.
Sabendo disso, o que é atender bem o cliente?
O QUE É ATENDIMENTO?
Atender, significa especialmente, saber ouvir, é assim que você realiza bons atendimentos, ouvindo seus clientes e suas necessidades antes de qualquer coisa, é algo simples que é ignorado muitas vezes. Questionários de pesquisa e relacionamentos é muito bom para poder entender como sua empresa pode melhorar e atender melhor os seus clientes.
Todo cliente quer ser ouvido, por isso, saber as necessidades do consumidor e saber como ajudá-los faz total diferença para um bom atendimento.
PROFISSIONAIS CAPACITADOS, SEMPRE!
Um importante segmento é preparar bem seus profissionais, se forem despreparados na linha de frente da sua empresa, podem gerar uma má impressão logo de cara aos seus clientes.
Organizar treinamentos, passar a missão, visão, valores da empresa e motivá-los, são formas de preparar bons profissionais, um bom atendimento vem junto com 3 fatores importantes, passar a informação com clareza, transparência e segurança aos clientes.
DICAS PARA ATENDENTES:
· Se apresente bem, diga seu nome e sua função na empresa;
· Faça perguntas ao cliente, descubra suas expectativas;
· Tire as dúvidas do cliente, se não souber, busque informação;
· Procure fazer seu cliente entender do assunto;
· Se seu produto for muito técnico, fale palavras mais simples;
· Tenha paciência e o mais importante, CONHEÇA SEU PRODUTO.
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